quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dia 13 (19/01/2011)













De volta a estrada.
Viajamos de Cusco para Puno num percurso de aproximadamente 400km, o qual percorremos em cerca de 5h. O Asfalto neste trecho está com boa conservaçao, entretando há de se tomar muito cuidado com todo tipo de animal a beira da pista, tais como bois, ovelhas, e cachorros. Toda a viagem é realizada no altiplano andino, num vale repleto de montanhas com neve nos seus topos. Em todo o percurso o visual é maravilhoso, Subindo a margem direita do Rio Vilcanota até chegarmos ao paso Abra La Raya a 3.800m de altitude acima nivel do mar, proximo a cidade de Sicuani.
Chegando na cidade de juliaca, ha uma rotatoria, onde por informações erradas acabamos indo passar no centro da cidade, que é uma tremenda balbúrdia, com grande quantidade de motos pequenas, Bicicletas, carros etc em ruas estreitas. O contorno da cidade existe e a dica é não errar nesta rotatoria na entrada da cidade.
Chegamos a Puno por volta de 12:30h e fomos direto para a Praça de Armas, onde nos instalamos no Puno Plaza Hotel.
Almoçamos e após ligeiro descanso, realizamos o passeio no Lago Titicaca, onde conhecemos a comunidade dos Uros, que vivem em Ilhas flutuantes de junco(totora).
Amanha iniciaremos o retorno para o saudoso lar ao encontro dos nossos entes queridos, nao sem antes comemorar solidariamente os aniversarios do Paulo Navarro(nosso amigo de Rio Branco) e de quebra o do Marco Aurelio, com direito a bolo de cupuaçu, promessa de boa farra.
Marco Aurelio
Rosemberg

3 comentários:

  1. Que maravilha!
    Continuamos aqui na torcida por vocês.

    Abraços, Saúde e Paz!

    Tavares.

    ResponderExcluir
  2. Beleza!!!!
    Bom retorno.
    E com muita história para contar...
    Boas estradas (mandamos para o e-mail as opiniões que recebemos sobre as estradas)
    E aqui teremos mais "parabéns pra você..."
    HT

    ResponderExcluir
  3. Quanto as comemorações dos aniversários, tem que ter mesmo, principalmente o aniversário de MA, que afinal de contas domingo será um CINQÜENTÃO!

    Deus abençoe vocês!

    Estamos com saudades.

    Gabi, Sarah e Patricia

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.