sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Finalidade do Blog

Este blog tem por finalidade registrar os acontecimentos da moto-viagem que eu, Rosemberg(Varadero XL 1000) e meus companheiros de viagem, Marco Aurelio(BMW F 650 GS) e o Geraldo Fraga(BMW R 1200 GS adventure) , faremos em janeiro de 2011. Sairemos de Vitoria-ES e através do estado do Acre e via rodovia inter-oceanica, iremos até Cusco/Machu picchu no Peru. Prosseguindo, rumaremos para o Sul, passaremos por Puno-PE, que fica as margens do lago Titicaca, onde teremos a oportunidade de visitar as ilhas flutuantes dos Uros, povo que ali vive, desde tempos remotos. Ainda em sentido sul, iremos até as margens do oceano pacifico e penetraremos no norte do Chile, adentrando pelo deserto de Atacama. Ficaremos pelo menos um dia na cidade de São Pedro de Atacama, ocasião em que pretendemos visitar alguns dos atrativos turisticos da região. Saindo dali Atravessaremos a fronteira pelo Paso de jama, para a Argentina e visitaremos a cidade de Salta no noroeste daquele país.
Saindo de Salta, atravessaremos a região do Chaco argentino e alcançaremos Corrientes e retornaremos ao Brasil por Foz do Iguaçu.
A previsão é que a viagem dure 20 dias. Estamos em fase de preparativos finais e algumas reuniões deverão acontecer neste periodo que antecede esta, que consideramos ser uma bela aventura, a qual tornará realidade aquilo que até então era apenas um sonho.
Rosemberg.