segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dias 20,21,22 - 26 a 28\01\2011

Nestes dias estivemos na estrada, valendo citar: A razoavel qualidade da rodovia entre Cuiabá a Brasilia, com alguns poucos locais ruins.
A dificuldade para se conseguir um hotel razoavel na cidade satelite do Gama, que fica as margens da BR 040, a qual pegariamos no dia seguinte para BH.
O saboroso surubim grelhado que se come abaixo da ponte em Tres Marias.
Visita ao Geraldo, que se encontra em franca recuperação em BH.
De forma que ja estamos em casa, desde sexta a tarde(28\01\2011).
Rosemberg
Marco Aurelio

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dia 19 ( 25/01/2011 )

Esse dia foi reservado para manutencao de nossas inestimaveis companheiras de aventura.
Fomos muito bem atendidos logo cedo na concessionaria BMW em Cuiaba, e tivemos o dia livre para dar uma pequena passeada e descansar um pouco.
Nada de mais, pois o desejo de acelerar voltou a nos atacar e mesmo a revisao tendo acabado la pelas 17h, decidimos dar uma esticadinha.
Saimos do calor insurpotavel de Cuiaba e em poucos quilometros estavamos adentrando num cenario maravilhoso da Chapada dos Guimaraes. A temperatura caiu mais de 10ºC rapidamente e as paisagems eram de tirar o folego.
Passeio rapido e 120km depois ja estavamos em Campos Verdes-MT, onde jantamos e fomos dormir.
Marco Aurelio
Rosemberg

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dia 18 (24/01/2011)

Saimos de Cacoal-RO por volta de 7:30h. O Luiz Monteiro foi conosco até Vilhena, onde nos despedimos, porque a partir de Comodoro-MT, ele seguiu para Cuiabá via Cáceres e nós fomos via Sapezal/Tangará da Serra.
Até Sapezal o asfalto estava uma beleza, com longas retas. A partir dai, veio a chuva e só para piorar, começaram os buracos. Em Campo novo dos parecis, tivemos que pagar pedagio para os indios, que é algo ilegal, mas parece que é tolerado pelas autoridades, pois existe placa indicando o local para se parar e todos pagam.
Logo na frente ficamos parados por quase uma hora numa barreia, porque estavam retirando um caminhão de transporte de animais, que havia caido no precipicio.
Depois de Barra do Bugres, onde pegamos a rodovia que vem do norte do Mato Grosso, tivemos os caminhões bi-trem, que de lá vem com soja.
Chegamos por volta de 20:00h em Cuiabá.
Rosemberg
Marco Aurelio

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dia 17 (23/01/2011)

Saimos as 6:30h da casa do Paulo Navarro no Acre, onde fomos acolhidos como pessoas da família e partilhamos momentos de felicidade, que só o motociclismo é capaz de promover. Obrigado Paulo, Obrigado Arlete e a todos ai do Senador Guiomard(Quinari). Viajamos com temperatura muito boa, para a região, que normalmente é muito quente. Estava nublado durante todo o dia, mas não pegamos chuva.
Chegamos em Cacoal, nosso objetivo do dia, as 17:00h. Ficamos no Hotel Açai. Jantamos uma costela de tambaqui muito boa e caimos na cama, porque amanhã tem mais estrada.
Rosemberg
Marco Aurelio

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dia 16 (22/01/2011)


















Após cafe da manha, fomos até o centro da cidade de Rio Branco, em quatro motos, eu, Paulo Navarro, Marco Aurelio e o Luiz que chegou do Rio de Janeiro para levar uma BMW GS 1200, que seu filho, o Thales Monteiro deixou aqui na casa do Paulo.
Lá encontramos outros motociclistas dos bodes do asfalto e do BR's, e o papo que rolou foi sobre motos e viagens de motos.
O tempo passou rapido e voltamos as 14:00h para a casa do Paulo em Senador Guiomard, onde almoçamos e tomamos umas cervas.
À noite cantou-se novamente parabens para voce, e comemos outro bolo com recheio de Cupuaçu.
Fomos dormir, porque amanhã rodaremos cerca de 1000km.
Rosemberg
Marco Aurelio

Dia 15 (21/01/2011)




O percurso foi de 500km, de Puerto Maldonado até Rio Branco.


As 7:30h atravessamos 0 Rio Madre de Dios na balsa da companhia construtora da ponte, mas desta vez pedimos prmissão antes.


A previsão para a conclusão da ponte, que já está atrasada, é maio de 2011.


Passamos pela aduana, sem qualquer problema e chegamos a Senador Guiomard, municipi0 vizinho a rio Branco, onde mora nosso amigo o Paulo Navarro, por volta das 16h. Ficamos hospedados em sua casa e nesta mesma tarde ja sopramos a vela do primeiro bolo de cupuaçu. Amanhã tem mais.




Rosemberg


Marco Aurelio

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dia 14 (20/01/2011)

Foi um dia de muitas emoções.
Saimos normalmente as 7:00 de Puno, após informação aparentemente confiavel do agente de turismo que nos recebeu em Puno, sobre uma rota alternativa que reduziria a viagem em cerca de 250km dos 800km previstos originalmente.
Saimos felizes com a expectativa de novas e belas paisagens. E, realmente nos 250km iniciais, até a cidade de Macusani, tudo correu muito bem, com belas paisagens e onde alcançamos o ponto mais alto desta viagem no Paso Abra Oquepuno(4873m).
A partir desta cidade, o cenario começou a ficar mais sombrio. Lá recebemos a singela noticia de que a estrada somente funciona no periodo das 12:00h as 13:00h, por sorte chegamos na barreira por volta das 11:30h, não sem antes percorrermos um desvio por estrada de terra, parecendo um caminho de cabrito.
Na barreira descobrimos que a partir daquele ponto a estrada estava em construção. Decidimos seguir viagem.
12:00h, sinal aberto para seguirmos. Andarmos uns 20km de boa estrada, guardadas as proporçoes do que se seguiria para o futuro.
O rio!!! não havia ponte e tinhamos que adentra-lo, não sem antes nos banharmos com bota e toda a roupa para verificar qual o melhor ponto de passagem. após solicitarmos um operador de maquina com um trator que milagrosamente estava por ali, para minimizar os problemas de buracos, conseguimos avançar com sucesso e com muita adrenalina(haja coração!!!!).
Após a breve comemoração de sucesso nesta terrivel empreitada, tivemos a informação de que haveria mais duas outras do mesmo tipo e muitos quilometros de barro pela frente.
Para sintetizar a estória, foram 180km em 5:00h de viagem.
Ufa!!! finalmente chegamos ao asfalto, estafados, mas contentes por termos vencido todos aqueles desafios. Porem faltavam ainda 180km até Puerto Maldonado e a noite caiu e a chuva veio com força!!!!!!.
Finalmente chegamos a Puerto Maldonado as 20:00h, semivivos porém satisfeitos.






]