Saimos de Puerto Maldonado as 7:30h. Logo na saida perdemos 30 min, porque erramos um desvio de obra na cidade.
Comecamos a subir a partir do povoado de santa Rosa. Entre Mazuko e Quince mil subimos mais e enfrentamos curvas muito dificeis.
Nao havia postos de combustiveis(Autogrifo no Peru) e dessa forma Marco Aurelio foi obrigado a abastecer gasolina retirada de bombonas(nao se sabe a qualidade !).
Em Marcapa fizemos uma parada para beber o cha de coca, para ajudar o organismo a aguentar a subida que a partir daquele momeno seria braba. Qual foi a nossa surpresa, pois nao conseguimos achar o tal do cha, em compensacao paramos e colocamos todo o equipamento para frio que tinhamos e partimos.
Gracas a deus nao pegamos chuva no alto da montanha, e registramos a temperatura minima de 7 graus celsius.
Paramos para registrar o momento em que chegamos no ponto mais alto da rodovia, com quase 4800m, quado sentimos ligeira tontura e coracao disparando aos minimos esforcos.
Foram muitas paradas para fotos, oque prolongou a viagem e a tornou muito cansativa, sendo necessarios mais de 10 h para pouco mais de 500km.
Realmente é uma estrada de tirar o folego(em todos os sentidos), com mutas paisagens de extrema beleza.
Apos o ponto mais alto rodamos por um altiplano, onde surpreendentemente residem muitas pessoas.
iniciamos o processo de descida, com chegada em Cusco por volta de 18h(horario local) e fomos direto para a praca de armas, onde tudo acontece e nos hospedamos no Royal Inka Hotel.
Aqui permaneceremos por mais 2 dias.
Marco Aurelio
Rosemberg
Corajosos Marco e Rosemberg,
ResponderExcluirShow as fotos. Cuidado com os "chás" do Perú!!!!KKKKKKKKK!!!
Forte abraço
Robinho
Blza Rosemberg e Carlos, saudações BR's.
ResponderExcluirBem recebi solicitação de apoio para roteiro para o retorno de vcs, pelo Romildo e Hanno, e passei algumas sugestões para o e-mail de vcs agora. Se não receberam, me informe que reenvio. Meu e-mail é renatolopes@via-rs.net e tel cel 55 9112 3107. Qualquer coisa atira uma pedra...
Façam ótima viagem! Belas fotos, parabéns!
Belas fotos !!! Parabéns !
ResponderExcluirGostando de ver tanta coca-cola na mesa...rs*
Q vcs tenham uma proveitosa e excelente viagem.
Abç
Kelly-CCVD
E ai? hoje é dia 19 e ainda não temos notícias da subida...
ResponderExcluirNos mandem notícias!
Beijo grande e boa sorte para vocês!
Deus os abençoem e os guardem!
Beijo,
Kiko, Gabi e Yamamoto (Hai!)
Reco,
ResponderExcluirParabéns pelas conquistas!
Muito bom poder acompanhar pela net. Façam + postagens!!!
Estamos na corrente pela recuperação do companheiro que ficou e fortalecendo a corrente de energias positivas que guiam vcs.
Vê se engorda um pouco pra aguentar o tranco do assento, rsrsrs....
Bjão,
Raiza & RCSimões