Saimos normalmente as 7:00 de Puno, após informação aparentemente confiavel do agente de turismo que nos recebeu em Puno, sobre uma rota alternativa que reduziria a viagem em cerca de 250km dos 800km previstos originalmente.
Saimos felizes com a expectativa de novas e belas paisagens. E, realmente nos 250km iniciais, até a cidade de Macusani, tudo correu muito bem, com belas paisagens e onde alcançamos o ponto mais alto desta viagem no Paso Abra Oquepuno(4873m).
A partir desta cidade, o cenario começou a ficar mais sombrio. Lá recebemos a singela noticia de que a estrada somente funciona no periodo das 12:00h as 13:00h, por sorte chegamos na barreira por volta das 11:30h, não sem antes percorrermos um desvio por estrada de terra, parecendo um caminho de cabrito.
Na barreira descobrimos que a partir daquele ponto a estrada estava em construção. Decidimos seguir viagem.
12:00h, sinal aberto para seguirmos. Andarmos uns 20km de boa estrada, guardadas as proporçoes do que se seguiria para o futuro.
O rio!!! não havia ponte e tinhamos que adentra-lo, não sem antes nos banharmos com bota e toda a roupa para verificar qual o melhor ponto de passagem. após solicitarmos um operador de maquina com um trator que milagrosamente estava por ali, para minimizar os problemas de buracos, conseguimos avançar com sucesso e com muita adrenalina(haja coração!!!!).
Após a breve comemoração de sucesso nesta terrivel empreitada, tivemos a informação de que haveria mais duas outras do mesmo tipo e muitos quilometros de barro pela frente.
Para sintetizar a estória, foram 180km em 5:00h de viagem.
Ufa!!! finalmente chegamos ao asfalto, estafados, mas contentes por termos vencido todos aqueles desafios. Porem faltavam ainda 180km até Puerto Maldonado e a noite caiu e a chuva veio com força!!!!!!.
Finalmente chegamos a Puerto Maldonado as 20:00h, semivivos porém satisfeitos.
]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.