quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dia 07 - 13/01/2011











































O percurso total de hoje foi de 700km, entre as cidades de Ariquemes-RO e Rio Branco capital do Acre em 10horas de viagem.
Saimos por volta das 7:30h horario local. Encontramos a partir daqui asfalto de boa qualidade até Porto Velho-RO e com longas retas. De Porto Velho até Abunã, onde se faz a travessia do Rio Madeira por balsa, existem alguns trechos com buracos.
A dica é em relação ao abastecimento, porque não existe combustivel em Abunã, então deve-se abastecer em Jaci-Parana, 90km após Porto Velho, e se não o fizer, serão 240km até o proximo posto a partir de Porto Velho.
Estava muito quente e tomamos muita agua para não desidratar.
Proximo a Rio Branco pairavam no amplo horizonte, tufos de nuvens escuras, as quais, como um regador gigante, passavam molhando os campos e florestas. Quando acontecia de ulguma passar sobre nós, era um alivio momentaneo do calor sufocante.
Chegamos em Rio Branco-AC, por volta das 17:30h e ficamos no hotel Terra Verde no centro da cidade.
À noite, nos encontramos com o conselheiro BR's do Acre, Paulo Navarro e sua esposa Arlete. Comemos uma moqueca de dourado do rio, feito na panela de barro adquirida nas paneleiras de goiabeiras, uma delicia, regada com chop e muito papo agradavel, é claro, sobre motos e viagens de motos. O Paulo é uma referencia aqui no Acre para quem vai para o Peru e muitos passam na casa dele, para apoio e mesmo somente para confraternizar.
Rosemberg
Marco Aurelio






















Um comentário:

  1. Ei Rosemberg / Marcos,
    É ótimo ver estas placas de localidades, elas são como troféus, certificando nossas conquistas. Servem também como desafio para nós... Muito bom ver as fotos - utilizem o recurso de colocá-las também no PICASA, onde podem mostrar mais fotos, e informe o link.
    Desejamos que Deus continuem acompanhando vocês.
    Romildo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.